top of page
Foto do escritorEvelin Juditth

Minhas meditações pessoais: “ Sobre a concepção humana”.

26/07/2024


Meditando a concepção humana percebi que de tudo necessitamos de outrem. É preciso a união de dois corpos para que se unam em um único ato (de preferência uma união matrimonial). Logo, a luta de um espermatozoide, que sai de um corpo masculino, para conquistar a vitória de se unir a um óvulo, que está em um outro corpo, o feminino. Se unindo, o microscópico espermatozoide e o também minúsculo óvulo, se tornam um só corpo. De dois corpos, se torna um só corpo. De duas pessoas, se forma uma terceira pessoa.

Nada precisam fazer após o ato conjugal, todo o resto depende de outrem, que é o Criador. Milhões de espermatozoides correm rumo ao óvulo, porém apenas um consegue se unir a ele. No caso de gêmeos univitelinos, dois chegam ao mesmo tempo, ou de apenas um se formam dois corpos.

Qual é a força que atrai um corpo ao outro? Qual é a força que emana o desejo e mantém vivas todas as coisas?

Quanta complexidade há na formação humana! Quem é o criador de tudo isso? As milhares de moléculas existentes no corpo humano, e cada uma delas com uma função específica, inseridas em um aparelho, um órgão, um tecido do ser humano.

Fomos criados para sermos seres sociais, nos unindo uns aos outros, a fim de gerar vida, a fim de nos completarmos.


Posts recentes

Ver tudo

Meditação

Queridos irmãos, Leitura da Carta de São Tiago 2,14-18 14 Meus irmãos: que adianta alguém dizer que tem fé, quando não a põe em prática?...

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page