Hoje é preciso resgatar o costumes, os ensinamentos dos primeiros Santos padres, em uma forma nova de ensinar, de transmitir. E aquecidos pelo fogo do Espírito Santo levar a Verdade de forma autêntica, com fervor. Para isto, é indispensável disciplina e obediência.
O amor deve ser o centro da nossa missão, portanto é necessário conhecer o que é o Amor. É necessário conhecer como o Amor transformou a vida dos Santos, como ele age na vida daqueles que prestam atenção nele e escutam a sua voz. Obedientes seguem a voz do pastor, pois elas a conhecem.
Quantas almas hoje não conhecem a voz do Pastor que as sustenta, que as dão a vida. Então escutam qualquer voz que lhes seja agradável aos seus sentidos, aos seus anseios carnais e temporários. Tentam a todo custo saciar sua fome e sede de Deus, em vícios. Sendo enganados pelo prazeres que lhes atraem. São levados pelo vento como folhas secas que se desgarraram do caule, já não possuem a seiva que as nutrem e dão vida. Então serão queimadas nas fogueiras do mundo, sofrem as mazelas do mundo, por não possuírem o domínio de suas almas.
As almas estão sedentas por um milagre na vida delas, sedentas pela presença de Deus em suas vidas, mas não sabem disso. Sentem falta disto e daquilo e buscam saciar de forma imediata nas coisas que passam, sendo que a busca transcende a limitação de seu ser.
O ser humano, criado a imagem e semelhança de Deus, não sabe a importância que possui em meio à criação do universo. E agora querem ser a imagem que tiver a moda e o mundo os ditando, e à semelhança daqueles que se destacam na mídia ou na moda. Buscam no outro algo no qual elas enxerguem algo de Deus, mas a beleza que vêem já está distorcida em relação à verdadeira beleza que é o próprio Deus.
Suas metas e objetivos estão cada vez mais restritos ao que elas conhecem desse mundo, já não querem saber do transcendente. Buscam no sobrenatural aquilo que saciem as mazelas desse mundo e não naquilo que elas viverão na eternidade. Já não acreditam na eternidade, nem para o mal nem para o bem, nem para o inferno e para o céu.
Comments