Olá! Amor,Paz e Benção!
Me chamo Evelin Juditth, sou mãe da Emilli e do Rafael, esposa do Marcus Vinícius. Fui modelo dos 16 aos 36 anos de idade, viajei o mundo e conheci muitas culturas diferentes. Do auge da minha carreira, fui chamada por Deus por meio de uma doença, enquanto fazia minha última viagem internacional como modelo, em Hamburgo na Alemanha. Regressei ao Brasil com um diagnóstico de Linfoma não Hodgkin, e fiquei internada por 20 dias na Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo. O tempo em que estive ali, foi lado de pessoas muito diferentes daquelas as quais eu estava acostumada, pessoas simples, sem o glamour das aparências. Simplesmente elas mesmas, em situação de fragilidade como eu estava. Cada uma daquelas cinco pessoas nos leitos vizinhos, mesmo aquelas que não tive oportunidade de conversar, me ensinaram muito, e colocaram a bagagem inicial à minha caminhada de fé e de autoconhecimento. Não me lembro o nome delas, mas eram todas mulheres, uma senhora já de idade tinha um problema cardíaco grave; uma moça que tinha tuberculose e estava muito magra; uma senhora que estava em tratamento para AIDS; uma senhora bem idosa que não conseguia se locomover no leito e tinha feridas estavam muito feias; e uma adolescente, deficiente física e não tinha mais as pernas, que se tornou um grande testemunho para mim, por sua alegria e confiança mesmo na adversidade de sua jovem vida.
Tudo o que pude ver a partir daquele leito de hospital, me empurraram para quem eu sou hoje. Lá tive a experiência do meu Primeiro Amor com Jesus. Foi uma experiência de cura e de libertação profundas, por meio de um sacramento da Igreja Católica, a unção dos enfermos. No momento em que o sacerdote colocou a mão sobre a minha enfermidade (eram linfonodos inchados na região do abdômen), senti a região queimar como fogo ardente, mas não doía. Senti o toque de Jesus tão forte que não tive dúvidas de que eu estava sendo curada. Os médicos não souberam explicar o que aconteceu, mas o ultrassom após aquele sacramento evidenciou que eu não tinha mais a doença. Disseram para mim e minha mãe, médica e teóloga (que esteve comigo durante todo o processo e permaneceu rezando o Rosário incansavelmente) que todos os médicos, desde o hospital na Alemanha e dos 20 dias de internação com o diagnóstico de câncer, e dos inúmeras exames que eu havia sido submetida sem mudança de diagnóstico, estavam errados. E me deram alta no dia seguinte sem muita explicação. Estive amarela pela icterícia desde a Alemanha e emagreci 10 kilos.
Desde aquele momento do toque de Deus em mim, tive o desejo incontrolável de conhecer aquela Pessoa que havia me tocado e me curado com tamanha força e amor inexplicáveis.
Hoje, após 19 anos desta experiência, e 16 anos como missionária consagrada na Comunidade Católica Aliança de Cristo Rei (www.alcr.org), posso dizer, com toda certeza, que a maior cura que tive naquele dia não foi a física e sim a espiritual. Jesus invadiu todo o meu ser, toda a minha natureza humana, corpo e alma, com sua luz e colocou em mim uma centelha da chama do Seu Sagrado Coração.
Não posso deixar de testemunhar sobre a companhia singela de Nossa Senhora, que também esteve comigo de forma sobrenatural na parede em frente ao meu leito no hospital. Eu não conhecia aquela imagem, que depois de algum tempo descobri ser Nossa Senhora Rosa Mística. Eu sempre contemplava aquela imagem e lhe pedia intercessão, porém minha mãe afirma que não havia no quarto imagem alguma. Detalhes do céu que fazem aumentar a nossa fé não é mesmo? Bom, durante os dias que passei lá, muitos médicos me perguntavam se eu não estava revoltada com o diagnóstico, por eu ser uma modelo bem sucedida, bonita e jovem. Mas inexplicavelmente eu respondia com sinceridade que não. Alguma coisa dentro de mim me fortalecia. Durante todos os dias eu recebi a comunhão pelas mãos de ministros extraordinários da Sagrada Comunhão. Admirei tanto este serviço que hoje estou tendo a oportunidade de exercer este ministério lindo na Igreja.
Bom, foram muitos os testemunhos de como me tornei membro consagrado em uma Comunidade Católica de Vida e Aliança, e espero ter a oportunidade de contar pra vocês em um outro momento. O fato é que Deus me guiou, cuidou e por sua infinita misericórdia, me resgatou de um caminho que não era verdadeiro e me trouxe para a maior história de amor da minha Vida, a minha história em comunhão com Deus, a Sabedoria eterna.
Desde esta experiência tão impactante e importante, minha rota mudou de direção. Mudou profundamente… Meu foco já não era a minha aparência física ou a das pessoas ao meu redor, mas a essência da minha verdade e da verdade do mundo, das pessoas e das coisas. Brotou em mim o desejo de conhecer o invisível, aquilo que sabemos que existe, mas que não podemos enxergar com nossos olhos humanos, apenas com os espirituais. Aprendi que para enxergar o invisível é necessário um desejo que é despertado em nós pelo próprio Criador, o Nosso Deus. a iniciativa é sempre Dele. Ele está sempre gritando dentro de nós, só é preciso silenciar, prestar atenção e escutar a Sua doce voz.
Ah! Se você soubesse a solidez deste Caminho, o quão segura me sinto, e o como as coisas que antes pareciam tão complexas hoje se tornaram leves e fáceis de carregar. A certeza de que há um Deus que nunca me abandonou e nunca me abandonará é uma experiência incrível e libertadora. Não é por acaso que Jesus disse aos seus discípulos: Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará! (Jo 8, 32) A Verdade é Ele mesmo, e também a Vida e o Caminho. Caminho este que nos levará diretamente para a Felicidade eterna.
É sobre esta experiência de amor, que transborda do meu coração e deseja alcançar a todos, que pretendo humildemente expressar neste Blog. Seja mais uma vez, muito bem-vindo!
Comments